PREPARAÇÃO
1. Pré aqueça o forno a 180oC. Comece por cozer as folhas de couve em água temperada com sal. Reserve.
1. Coloque o bacalhau num tacho e cubra-o com água a ferver. Tape o tacho, cubra com um pano de cozinha e deixe ficar assim durante 20 minutos. Após esse tempo, retire-lhe as peles, as espinhas e desfaça-o em lascas. Reserve.
2. Ferva água, temperada com sal, e junte o camarão. Assim que levante fervura, deixe cozer 2 minutos. Retire os camarões, passe-os por água fria e descasque. Reserve o miolo (pode aproveitar o restante para fazer um caldo).
3. Descasque as batatas, parta-as aos cubos e frite-os ligeiramente (só o suficiente para os amolecer). Escorra o excesso de gordura da fritura e reserve.
4. Num tacho largo, leve a aquecer o azeite, junte de seguida a cebola laminada em meia-lua e deixe refogar, em lume brando, até esta amolecer. Adicione o alho e deixe refogar 2 minutos. Junte a cenoura ralada e deixe refogar mais 5 minutos, mexendo de vez em quando.
5. Adicione o bacalhau, o camarão, envolva bem e deixe refogar mais 2 minutos. Prove e retifique os temperos (sal e pimenta). Junte as batatas ao preparado e envolva.
6.Regue com 2/3 do BÉCHAMEL PARMALAT, envolva tudo e deixe cozinhar 2 minutos.
7. Coloque o preparado num tabuleiro e cubra com o restante BÉCHAMEL PARMALAT.
8. Leve a gratinar ao forno, pré-aquecido a 180ºC (modo grill), durante cerca de 15 minutos, ou até que a superfície se encontre gratinada.
Sugestão de acompanhamento: confitado de tomate cereja e ervas aromáticas.